
Em 2016 a Pasto Alentejano decidiu responsabilizar-se de ser a pioneira na indústria ovina em Portugal.
-
Nascimento
Assumindo a criação da mais moderna exploração de ovinos. Devido à muita procura por parte de mercados nacionais e internacionais a empresa encontrava-se num momento determinante e assim nasceu uma das melhores exploração de ovinos da península ibérica.
-
Localização
A sua localização estratégica no centro do Alentejo, é uma das mais-valias desta unidade, permitindo-lhe estar no centro dos produtores e ao mesmo tempo a um quilómetro da unidade de abate prevenindo transportes desnecessários e diminuindo significativamente o stress causados aos animais.
-
Cuidados
Fatores como a disposição e orientação geográfica das naves são pormenores que se refletem também na sanidade das infraestruturas. As naves altas e arejadas, os sistemas de abeberamento e alimentação, constituem diretas ordens de valor para os ovinos.
-
Monitorização
A exploração conta também com uma complexa rede de monotorizações que permite à equipa de veterinários definir e apurar rendimentos e resultados diariamente. Monotorizações essas como consumos de ração e água, temperaturas, níveis de amoníaco e C02, tudo para a singularidade de cada parque.
-
Manuseamento
Todo o manuseamento da exploração é determinado por uma equipa de veterinários e nutricionistas animais responsáveis por assegurar as melhores condições possíveis durante todo o processo, desde o momento que os animais nascem até ao seu destino final.
-
Capacidade
Atualmente a unidade encontra-se com capacidade para cinquenta mil borregos de efetivo, e subdivide-se em três áreas. Uma zona de receção onde todos os animais são admitidos e devidamente organizados. Uma zona de desenvolvimento onde os animais ficam cerca de trinta a sessenta dias e finalizam numa zona de retirada.
Conheça o nosso processo.
O know-how de quatro gerações de entrega ao setor ovino eleva a Pasto Alentejano a um patamar de excelência, estando capacitado para responder a qualquer nível de exigência ou desafio que o mercado global apresente.
zonas identificadas e adaptadas.
Todas as zonas estão preparadas para as diferentes fases do processo de evolução do borrego. Todo o processo de construção e constante desenvolvimento da exploração, conta com o know-how de três gerações na área dos ovinos e uma dedicação absoluta e total de todos os colaboradores da empresa.
bem-estar no transporte de animais.
O bem estar animal é e sempre será, o dever principal da nossa empresa. Deixamo-vos a realidade que deve ser conhecida e partilhada, bem estar animal em transporte de animais vivos.









Visite-nos
Quinta de São Vicente, Ap.17
Estrada Nacional 245, km
7470-909 Sousel | Portugal
Horário
Segunda a Sexta-Feira, das
10h às 18h
Telefone
(+351) 268 554 406